quarta-feira, 5 de maio de 2010

simpatizo quando quero odiar


Tenho um sério problema com essa coisa de querer não gostar de alguém. Além de sempre me aproximar de quem tá sozinho, sempre ir conversar com o excluído da turma (síndrome de ex-excluída?!), sempre procuro o lado bom naquela pessoa que todo mundo odeia. É automático! Se você me disser que não gosta de alguém, vou perguntar o motivo. Se não tiver motivo algum, ou for um motivo muito bobo (na minha opinião), não vou deixar de simpatizar com aquela pessoa. Mesmo se for algo sério, ainda vou querer olhar com meus próprios olhos antes de adotar a sua opinião como a minha por osmose.
Mas existem aquelas pessoas que você quer odiar! Porque seria mais divertido, mais fácil se você as odiasse. Tipo a peguete daquele cara por quem você está superapaixonada, ou a ex dele, ou a atual do seu ex... Motivos que envolvem ciúme, na maioria das vezes.
Aí vou eu, rata de internet, "pesquisar" a vida da pessoa: ver as comunidades do orkut, os vídeos favoritos, o twitter, o blog (é a glória quando a pessoa tem blog, né? rss), tudo que tiver disponível. E o que acontece? Eu simpatizo.
São comunidades engraçadas, são tiradas bem humoradas, são músicas bacanas que eu não conhecia, são gostos parecidos, são depoimentos carinhosos de amigos, são textos inteligentes e sacados... Eu fico com vontade de ser amiga e até meio chateada pelo fato da vida ter complicado as coisas para que a gente pudesse se dar bem. Tipo, por mais bacana que a atual do meu ex possa parecer, é bem pouco provável que ela queira ser minha amiga, né?
Coração mole, fazer o quê!
texto de @megacombo 

suuper minha cara isso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário