Como algumas pessoas mais próximas sabem, eu adoro essa moda retrô, por isso vou falar um pouco dela nos próximos posts.
Em 1947(inicio da década de 50) Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
Apesar de tudo indicar que a moda seguiria o caminho da simplicidade e praticidade, acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra, nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres.
A maquiagem estava na moda e valorizava o olhar, o que levou a uma infinidade de lançamentos de produtos para os olhos, um verdadeiro arsenal composto por sombras, rímel, lápis para os olhos e sobrancelhas, além do indispensável delineador(hihihi).
A maquiagem realçava a intensidade dos lábios e a palidez da pele, que devia ser perfeita.
Era também o auge das tintas para cabelos, que passaram a fazer parte da vida de dois milhões de mulheres - antes eram 500 -, e das loções alisadoras e fixadoras.Os penteados podiam ser coques ou rabos-de-cavalo, como os de Brigitte Bardot. Os cabelos também ficaram um pouco mais curtos, com mechas caindo no rosto e as franjas davam um ar de menina.



Adoro moda retro!!Por mim andava de espartilho, luvas e chapéu o tempo inteiro!!
ResponderExcluirInfelizmente vivemos hoje a cultura do "É bonito ser feio e é perfeitamente saudável ser stressado", onde mulheres de barriga de fora circulam normalmente por qualquer situação do cotidiano.
Muito bom, continue postando coisas sobre o assunto!
abs