quarta-feira, 27 de abril de 2011

#MUSICA - Reggae


"Surgiu no mundo uma música maravilhosa, extasiante,com letras tocantes que

 exigem às pessoas pensarem e se interessarem.Uma melodia relaxante e ao mesmo 

tempo dançante,nos livra de uma estafa que age sobre a terra. Onde muitos 

cantores ainda pregam e esperam um entendimento óbvio e sadio de suas 

consciências, que os leva até a luz. Tudo isso para perceber o som 

do REGGAE MUSIC" BOB MARLEY





Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960.
 Bob Marley é o ícone deste estilo musical.
A Origem do nome tem várias histórias, uns dizem que Bob Marley teria alegado que a palavra reggae veio de um termo espanhol que se refere à "música do rei".
O Dicionário de inglês jamaicano lista reggae com uma grafia recentemente estabelecida de rege, como em rege-rege, palavra que pode significar tanto "farrapos", "roupas rasgadas" quanto "uma confusão"

O ritmo divide-se em dois subgêneros, o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 1970. O reggae é constantemente associado ao movimento religioso rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social..


Algumas bandas de reggae mais famosas no Brasil são Planta E Raiz, Ponto De Equilíbrio, Maskavo, Armandinho, Forfun (não é mais SÓ pop, tá uma mistura com reggae), Mato Seco, Natiruts, Filosofia do Reggae, Ben Roots(...)


Ao meu ver reggae é um dos estilos que mais me agrada, pela melodia, letra, a energia positiva que essas músicas transmitem, os pensamentos positivos, a vontade de ter voz e liberdade além do aprendizado. Recomendo esse estilo livre de todo pre-conceito.


O REGGAE, conhecido e incorporado às mais variadas culturas do planeta, diz-se que é a música que mais consegue agregar diferentes tribos, etnias e nacionalidades


E AS FAMOSAS "CORES DO REGGAE"?
Um dos símbolos mais obvios dos Rastafari são as cores. Estas são o vermelho, preto, verde e amarelo. Estas cores foram retiradas do movimento de Marcus Garvey.

A cor vermelha, simboliza a triunfante igreja dos Rastafari, representando também o sangue dos mártires que existem na história dos rastas.

O preto, representa a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos Jamaicanos.

O verde, representa a beleza da vegetação da Etiópia e da terra prometida.

O amarelo é usado para simbolizar a abundância da sua terra natal.





"O reggae não é pra se ouvir é pra se sentir. Quem não o sente, não o conhece"


Nenhum comentário:

Postar um comentário