Semana passada, dia 1 de junho, aqui em Olímpia era a cidade da vez. O Circuito SESC de Artes percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo,no período de 1 a 19 de junho.
A diversidade das manifestações artísticas está contemplada com atividades de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música, performance e teatro. O imaginário da praça como ponto de encontro de gerações, como espaço das feiras e trocas simbólicas é o eixo da programação, com o intuito de intervir no espaço público e propor uma suspensão no cotidiano das cidades.
Fiquei o dia todo lá, das 14 até as 22 horas,tirei um monte de fotos, vou contar tudo.
Nós chegamos lá as 14 horas em ponto, alguns ajustes ainda estavam sendo feitos, demorou um pouquinho, ficamos olhando tudo até encontrar um carrinho, uma mesinha, bem eu não sei explicar ao certo o que era, era o "Espaço da Ana" uma artista plástica que tem um trabalho muito legal, o que a Ana faz é "OUTRA IDENTIDADE", uma coisa meio maluca. Eu também achei, aí eu fui conversar com a Ana, para entender melhor, ela me disse que está cansada de sempre as pessoas terem que ser reconhecidas por cidade,nome, cor, estilo ou qualquer outro rótulo, então ela fez um punhado de frases para você se definir entre elas "não tenho certezas", "falo sozinho", "tanto faz" e "tenho sonhos", que foi "outra identidade" que eu escolhi. A ana pede para que você carimbe seu dedo na sua identidade e escolha sua frase que é carimbada também, aí para ela lembrar você tem que fazer a mesma coisa no livrinho dela. Achei a Ana muito simpática, o trabalho dela é demais!
Contrato de Compra.
Já pensou comprar por $1,00 um terreno de $2,000,000 reais dividido em 200.000 partes iguais?
Já pensou depois todo mundo dividir esse terreno para construir uma coisa bem legal? Loucura?
Uma empresa de construção de casas, de projetos, essas coisas teve essa idéia maluca e implantou no Circuito Sesc de Arte. Achei SUPIMPA!
A Maior Camera Fotografica do Mundo
É um caminhão onde você entra, chamado de "O Brasil pelo buraco da agulha". Eles mostram certinho como funciona a câmera, você entra lá dentro, fica tudo escuro depois ele transmite a imagem de ponta cabeça, em movimento...
Polvo Poético.
Três moças de voz suave com um instrumento de trabalho muito diferente: um capacete de polvo. Parecido com aquela brincadeira de telefone sem fio, é um cordão com uma borracha que você ouve e pode falar. O mais legal é ouvir as poesias...
O Circo de pulgas.
O circo de pulgas eu acho que foi o espetáculo mais inesperado que aconteceu (não que os outros tenham sido esperados, todos diferentes). Um senhor todo fantasiado com pulguinhas (imaginárias?) no picadeiro de um mini circo.
Ele interage com todo mundo a todo momento, anda para lá e para cá, faz a platéia colocar "toucas de banho", tudo para o bem das pulgas, vai que uma cai no cabelo de alguém, parece loucura mais é um espetáculo lindinho demais!
O Circo
Teve também um circo, uma companhia de teatro. Eles não falavam, era tudo mimicas, sons, muito movimento e muita dança, ache legal as roupas, maquiagens e principalmente o sapato dos artistas.
Samba de Gafieira
Muito boa a apresentação, musica legal, Os dançarinos tinham muita malandragem, proteção, não sei explicar mais ficou uma vibe legal para o final.
Esse foi o meu dia no circuito Sesc de Arte.
Olá Garota que parece o seu pai e gosta de gírias antigas.
ResponderExcluirBem "Bacana" o seu blog!!!!
Aceite esse elogio de uma tia velha e quadrada...hehehehhe
Abraço
Aracele Rosa
Olá, obrigada, acho girias antigas bem legais também, hehe! Um grande beijo Aracele
ResponderExcluir