domingo, 27 de novembro de 2011

limpando o chão


Agora eu não sei pra qual lado correr, tudo me assusta tanto que eu me sinto perdida.
Passei o ano descobrindo coisas novas e aprendendo com pessoas que eu chamava tranquilamente de amigos e agora eu mal sei em quem posso confiar, preciso ouvir discursos enormes de onde eu errei e se eu acertei descubro que não fiz mais do que a minha obrigação, eu preciso de amigos que também erram, também falham, também sabem que nada é perfeito e não pessoas que convivem comigo e exigem de todas as minhas atitudes a perfeição.
Um ano atrás eu estava confusa com sentimentos que hoje eu sei que nem existem.
O meu amor que era tão impossível de estar perto de mim... continua impossível de segurar, igual uma nuvem no céu, é linda, as vezes vem até mim como chuva, mas é passageira e eu não consigo pega-la e segura-la...
Tão estranho é ter pessoas e perde-las, talvez por que elas não me pertenceram realmente ou talvez por que eu preciso dar espaço a novas coisas na minha vida.
Talvez eu esteja dando prioridade a quem não merece, talvez eu esteja tratando tão bem quem só me usou e o pior de tudo é enxergar isso tão tarde.
Só espero que eu não me confunda e me perca no meio de tanta bagunça e de tanta limpeza de gente, espero que os verdadeiros fiquem e quem só está fazendo volume e acumulando sujeira não permaneça me empatando por que como dizia minha vó “vamos esticar o rim e jogar o que é velho e sem serventia fora”.
Que sejam poucos os verdadeiros. Eu não faço questão de ter muitos, mas que sejam puros, que sejam honestos.
Quando a gente se acostuma com algumas coisas fazemos questão de deixar tudo como está, mesmo que esteja incomodando achamos mais prático deixar de qualquer jeito... Dessa vez não, estou disposta a viver a minha vida da melhor maneira, com pessoas que eu gosto do meu lado, com pessoas que também querem o meu bem.
E se você que está lendo acha que eu estou sendo cruel acho que você perdeu uma parte da minha vida, a parte que eu preciso de todo mundo e não acho ninguém pra me apoiar, todos me viram as coisas e dizem agir com a razão.
Agora eu preciso de mais do que palavras. Preciso de gente com coração.Ou melhor... 
Preciso de gente que sabe usar o coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário