terça-feira, 18 de setembro de 2012

Garotas


                              
Após muitas horas nesse mundo vitual, mais precisamente nas redes sociais me dei conta de que uma saia de bandagem e uma coxa grossa chamam muito mais atenção do que aquela garota de rosto bonito e sorriso sincero. Não me pergunte o porquê de tudo isso, só eu sei o quanto é buscar essa resposta, não pela minha falta de coxas ou pela minha falta de lindo sorriso, mas por tentar entender o que é que se passa. O tanto de "curtidas" é o resultado do  produto? 
Garotas se submetem a se expor de uma forma tão vulgar (não apenas nas redes sociais, na avenida e nos barzinhos também)a troco de quê? 
Não estou querendo julgar quem faz isso, afinal todos nós temos o direito de ir e vir da meneira que quisermos, vestidos da forma que nos agrada e termos atitudes que achamos certas,tenhos nossa liberdade, mas dentro de todas essas formas de expressão eu pergunto : é realmente assim que essas garotas gostariam de estar vestidas e sendo vistas ou só estão assim por que assim "vende mais" ? É assim que elas realmente se expressam ou uma faz e as outras vão na mesma onda? É a mídia que te compra assim? 
A minha dúvida vem de toda essa vulgaridade e exposição é para conseguir uma atenção? É tipo um apelo "por favor, minha roupa está me sufocando, aprecie agora minha carne"?
Garotas, se vocês se sentem BEM fazendo isso, tudo bem, olha por mim sem problemas, mas é realmente necessário? Não vai haver interesse em te conhecer, em pegar sua essência, em saber seus gostos, se você prefere branco ou preto...Sò em ver o que você mostra com pouco pano.... Eu vejo que se houver tanta exposição do fisico, não sobra espaço para admiração mental.
O que eu queria mesmo saber é se fazem isso por que é o que há de mais interessante para se mostrar ou se fazem isso por medo de serem quem realmente são...

2 comentários:

  1. Camila,o que eu não entendo mesmo é se sua dúvida provêm da tal vulgaridade,motivo pelo qual tais pessoas estariam fazendo algum tipo de apelo,se vestindo de tal forma porque "vende mais".Segundo a concepção Adorniana "a oferta de produtos que promove uma satisfação compensatória e efêmera existe,e esta agrada aos indivíduos.Há uma industria cultural que se impõe sobre estes,tornando-os acríticos".Você tem todo o direito de argumentar sobre qlqr assunto com base em seu ponto de vista.Talvez você esteja analisando subjetivamente o que pessoas da sua rede social fazem,ou dos ambientes os quais vc convive.Em minha opinião a exposição da "carne" não é sinônimo de ausência de interesse em auto conhecer-se e muito menos enfraquecimento da essência.Mulheres com pouca ou muita vestimenta,não se tornam acéfalas ou deixam de conhecerem a si mesmas devido a ausência ou excesso de exposição do corpo.Seja aqui,no mundo mulçumano ou qlqr lugar do planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, você mesmo disse Luisa, "Você tem todo o direito de argumentar sobre qlqr assunto com base em seu ponto de vista.". Independente da minha rede social ou do ambiente que eu convivo, se você não acha que tem haver o que eu escrevi, olha por mim tudo bem, mas não mudo minha opinião, garotas passam a ser muito mais desinteressantes (acéfalas haha) quando conseguem chamar atenção pelo pouco pano do que quando chamam atenção pela conversa. Não estou exigindo que as meninas se vistam como mulheres muçulmanas, em lugar nenhum eu disse isso, mas pq dar o devido valor a conteúdo, que é necessário mais trabalho para ser arrancado quando pode ver o que quer com uma simples 'empinada de bunda'.

      Excluir