Olá pessoal, como tem passado?
Hoje vou contar uma coisa aqui no blog que muitas pessoas já sabe, mas insistem em ignorar.
A algum tempo atrás meu celular caiu na sarjeta e pra piorar era dia de chuva, enxurrada...
Não conseguia ecnontrar o celular, entrei em desepero, até que o Gui pegou uma lanterna e com alguns amigos encontramos...
Você já deve ter escutado mil histórias de quem deixou o celular cair na água, ligou, outros não ligam, deu perda total, visor parou de funcionar, enfim... O que fazer para que o seu celular continue o bom e velho guerreiro de sempre após ele ter resolvido tomar um banho??
♥ Tire o celular da água (tenha coragem: até mesmo aquele que caiu na privada) e imediatamente desligá-lo, retirando a bateria. “Deixá-lo ligado aumenta as chances de ele entrar em curto circuito. A água funcionará como condutora elétrica.
♥ Após a retirada da bateria, é secar o excesso de água. Com um pano absorvente, tire o líquido entre as teclas e do compartimento da bateria. É importante também remover o chip e secá-lo (a bateria retirada anteriormente também deve ser secada com o pano).
♥ Em hipótese alguma, tentar ligar o celular novamente sem ter certeza de que ele está completamente seco. Se ainda houver água em alguma parte do celular, ele pode entrar em curto.
♥ Deixe o celular durante 24hrs em um recepiente com arroz cobrindo todo o celular, nao ligue o aparelho durante 3 dias.
Essas são as dicas que eu segui com o meu celular, confesso que não acreditei que funcionariam, já estava quase convencida a levá-lo em um tecnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário