sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Se inspire : quem largou o emprego pra viver do que gosta

        Você teria coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?

O que pesa mais?

O projeto Continue Curioso  http://www.continuecurioso.cc/  é uma web série http://www.youtube.com/user/continuecurioso?feature=watch  sobre pessoas que não se adaptaram ao estilo de vida que viviam e largaram tudo em direção ao desconhecido.  Gente que fez do seu hobby o seu sustento.

É arriscado? Perigoso? Vale a pena? Vamos entender o que essa galera curiosa pensa sobre a vida e o trabalho.

* Jaque Barbosa e Eme Viegas 
Há dois anos e meio eles não eram os criadores e blogueiros do hypeness e casal sem vergonha. ela era tradutora, ele publicitário, cada um vivendo seu dia a dia distinto, mas igual. o descontentamento com as profissões era o mesmo. a união na tristeza se fez alegre quando tiveram a ideia para o casal sem vergonha, que inicialmente seria um livro. e logo depois, o hypeness. juntos, os sites somam mais de 5 milhões de visitas por mês e proveem a renda que precisam pra manter a troca que escolheram: os sons da cidade pelos sons da praia.

"É DIFICIL OLHAR E FALAR MINHA VIDA TÁ UMA MERDA E FUI EU QUE FIZ ISSO (...)" 


Cíntia Dumiense
Depois de deixar a publicidade, Cintia começou do zero, voltou a estudar, fez estágio e trabalhou na feira; o segundo motivo é a ideia que ela teve de negócio: uma loja de comida onde é fácil entrar e bem difícil de deixar; o terceiro e último poderia ser a comida feita por ela, mas seria muito óbvio. o que mais impressiona é maneira como cíntia descreve um prato. parece que fala de uma pessoa querida, que conhece muito bem, e sabe com quem essa pessoa combina ou não.
Há honestidade em falar do próprio trabalho e das próprias escolhas. cíntia nos mostra que quando existe um passo a passo pra seguir na receita criada por você, não tem porque se enganar. ou dá certo ou não dá. e se não der, tudo bem. dá pra começar de novo.
"A PARTE DE FAZER UM NEGÓCIO BOM É QUE VOCÊ CURTE , TODO O PROCESSO" 

*Marinaldo Pegoraro 
A ideia de amor e liberdade são ressignificadas de acordo com a cultura e com a fase que se vive. para marinaldo, uma ideia sobre esses sentimentos se encerrou em curitiba e outra nova começou em delfim moreira, no alto das montanhas de Minas Gerais. esses dois elementos tão essenciais pra felicidade estavam presentes na vida de antes, como sócio administrativo, e também estão agora como agricultor de alimentos orgânicos. o estágio de vida miserável, depressiva e infeliz para que, aí sim, houvesse uma mudança, nunca chegou. ao invés, foi colocado em prática um dos exercícios mais difíceis: a busca da essência. com 49 anos, duas filhas, um filho e mulher, isso foi forte o bastante para deslocar Marinaldo de um ponto a outro.
"A GENTE SE CONSIDERAVA FELIZ, NÃO VIVIA INFELIZ... AMS DE ALGUMA FORMA TINHA UM NOVO DESAFIO A VIVER" 

E VOCÊ, QUAL SEU SONHO? QUAL SUA VONTADE? VOCÊ TERIA CORAGEM? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário