quarta-feira, 11 de setembro de 2013

#2 vestibular : LETRAS

Olá queridos, como vão vocês?
Tenho diversificado bastante os assuntos do blog, de acordo com meus novos pensamentos e minhas novas idéias, peço então por favor que deixem nos comentários o que tem achado, se tem alguma sugestão, isso me motiva muito a escrever e mostrar sempre mais!
Um tempo atrás prestei vestibular na UEM Universidade Estadual de Maringá, curso de Letras e passei, eba, mas não vou cursa-lo,pelomenos não nesta faculdade, por mil motivos.
Isso não significa nada mais do que novosvestibularesa serem prestados, nessa mesma área UNESP.
Enquanto me canso de ouvir que "gente de letras que faz um monte de coisa que não dá dinheiro" conto o que um profissional formado em letras faz.
Além do magistério, o graduado em Letras está capacitado para trabalhar como redator, revisor, tradutor, escritor e consultor de texto em redações
O profissional formado em Letras em geral ocupa o espaço de revisor de textos, que faz a correção gramatical e dá indicações estilísticas.
Pode ser também tradutaor, no caso da formação em determinada língua estrangeira, por dominar expressões e sentidos próprios à cultura da língua estudada, trabalho que também pode ser feito pelo formado como Tradutor-Intérprete. Por fim, pode chegar ao cargo de editor também.
Ah, a partir de 50% de curso concluído, você já pode começar a atuar na área como professor eventual (no estado de são paulo).
Se no fim do curso você descobrir que esta não é sua área mas sim jornalismo, com uma pós você já está dentro! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário